sábado, 19 de novembro de 2011

MAQUIAGEM PARA OS OLHOS

 Olhos Esfumaçados       


Para quem deseja aprender a fazer uma maquiagem esfumaçada nos olhos, deixarei algumas dicas de como realizar esse efeito, que sem duvida nenhuma realça todas as qualidades de uma pessoa não importando o formato de seus olhos.
Como toda maquiagem  éimportante preparar a pele para fixar melhor os produtos e deixar uma aparência bonita, os corretivo, base e pó são os ingredientes essenciais para uma boa produção. Antes de passar o lápis nas pálpebras, aplique um pouco de iluminador embaixo dos olhos. Isso evita que o lápis que você vai esfumar fixe na pele, caso algum excesso caia durante a maquiagem. O melhor lápis para fazer o efeito esfumado é aquele que já vem com o esfuminho, uma borrachinha que serve para espalhar o traço preto.
A maquiagem esfumaçada no canto dos olhos é muito apropriada para a noite, inverno ou eventos. As mulheres de um modo geral escolhem esse tipo de opção para os olhos para ir aoseventos porque é elegante e valoriza todo o restante do visual.
Maquiagem para os Olhos Esfumaçados1 Maquiagem para os Olhos Esfumaçados
A maquiagem esfumaçada pode ser usada para dar aquele efeito sensual nos olhos, possibilita brincar com as cores, fazendo com que apenas o cantinho dos olhos fique com uma aplicação mais escura. A técnica chama-se esfumaçar a sombra no canto dos olhos, ela cria um efeito mais escuro na ponta, ou seja, no canto de fora dos olhos, mesclando com o restante da outra cor e, ao mesmo tempo, demarcando essa parte.
O segredo para esfumaçar a sombra é fazer uma mistura correta nos olhos, para que as cores se mesclem, tornando todo o conjunto nos olhos impecável. Devem-se escolher pares de cores em que uma é mais clara e outra escura e que combinem. A cor mais usada é prata no olho e preto nos cantos, mas podem ser usadas outras cores, dependendo do seu visual e da escolha de cores que você fizer.
Procedimentos passo a passo para esfumaçar os olhos:
Passe a sombra mais clara na linha dos olhos, ela pode ser branca, prata, bronze, depende da roupa que ira vestir e da ocasião e do local que vai estar.
Aplique de maneira uniforme por todo o olho a sombra na cor clara, a combinação prata e preta fica bem em todos os tipos de pele.
Em seguida, coloque a sombra mais escura, apenas no cantinho dos olhos e vá esfumaçando com o dedo indicador ou com um pincel próprio, esfumaçar é o mesmo que ir esfregando e espalhando, delicadamente e sutilmente a sombra mais escura no canto dos olhos de maneira a se mesclar e penetrar na outra cor, mais clara.
A aplicação faz com que apenas os cantos dos olhos fiquem com a cor mais forte. Você aplica a sombra escura como se fosse um ponto no canto e vai espalhando tanto para dentro, quanto pra fora.
Depois, aplique o delineador, ele é considerado um elemento importante na maquiagem mais carregada para dar sensualidade aos olhos, por fim, passe o rímel nos cílios.
Como você já esta com os olhos bem carregados, use um batom neutro na boca, pode usar um batom cor de boca ou desenhe a boca com um lápis opaco de tom vermelho claro que também ficará muito bem.
Não esqueça que a sobrancelha precisa estar impecável para que esse tipo de maquiagem nos olhos fique verdadeiramente lindo.
Certamente você ficará maravilhosa causando grande impacto por onde passar, pois uma mulher bem maquiada fica simplesmente deslumbrante.
Maquiagem para os Olhos Esfumaçados2 Maquiagem para os Olhos Esfumaçados

Nenhum comentário:

Postar um comentário