sábado, 19 de novembro de 2011

Como Fazer Olhos Esfumaçados

















Mulheres: não há como negar que um olho bem esfumado é sexy certo? Seja para ir a uma festa mais requintada, para trabalhar ou mesmo para a balada, claro que sabendo dosar na quantidade e na cor, o olho esfumado faz sucesso.

O melhor de tudo é que além de bonito, o olho esfumado é muito simples de fazer, muito prático, sem segredos e você, provavelmente, não precisará comprar mais nada para fazê-lo.

Se você também quer aprender a fazer um belíssimo olho esfumado, oMODA ETC te ensina agora!
1)      Passe primer em toda a pálpebra. O primer tem a função de uniformizar a pele, disfarçar pequenas linhas de expressão, diminuir a oleosidade, fechar os poros, fixar e realçar a maquiagem por mais tempo. Caso você não tenha um primer e não está podendo gastar muito agora, você pode passar uma pequena quantidade de corretivo nas pálpebras, que vai servir também de realçador e fixador da maquiagem.
2)      Agora, delineie a parte superior dos seus olhos com um lápis preto passando-o bem rente aos cílios. Caso seus olhos sejam pequenos, utilize uma cor mais clara como o marrom, por exemplo.

3)      Lembre-se: durante o dia, utilize cores mais leves e mais claras como o bege, o dourado e cores de tom pastel. Para a noite você pode se jogar nas cores mais escuras, como o preto, o cinza, o chumbo e mesmo o azul marinho. É preciso que você se adéqüe ao momento para não ficar uma coisa muito vulgar.
4)      Depois de delineado o olho, você poderá utilizará ou um pincel de cerdas bem fofinhas ou um pincel sem cerdas (como aqueles que geralmente vêm junto dos estojos de sombras). Alguns lápis de olho vêm inclusive com um esfumaçador. Com o pincel de sua preferência, aplique uma pequena quantidade de sombra sobre o traço delineado em seus olhos e vá fazendo movimento circulares de fora para dentro.

5)      Quanto mais você esfumar, que é justamente fazer esses movimentos circulares com o pincel, mais bonita ficará a sua maquiagem. Tente acrescentar pequenas quantidades por vez de sombra até que você atinja a tonalidade desejada.
6)      Agora o seu olho está esfumado! Você poderá acrescentar alguma outra sombra que siga o tom do seu esfumado para aplicar no restante da pálpebra. Por exemplo: se você utilizou o preto para esfumar, tente utilizar um chumbo ou um cinza ou até mesmo alguma sombra um pouco mais clara. Com o mesmo pincel que você esfumou, faça os mesmos movimentos na união das duas sombras para apagar a divisão, deixando-as em dégradé.
7)      Finalize com curvex e máscara de cílios.
Você pode ter ideias incríveis e fazer lindas maquiagens utilizando diferentes cores de sombra para esfumar os olhos, como na imagem acima.
8 ) Caso você erre alguma coisa, lembre-se: o cotonete é o seu melhor amigo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário