segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Piercing:O que antigamente era sinônimo de rebeldia, hoje tornou-se um acessório fashion.

PiercingNos ultimos anos vimos um crescimento enorme de pessoas que aderiram as tatuagens e de 5 anos prá cá uma febre ao uso dos piercings
O piercing virou moda e faz parte da vida de muitas pessoas, principalmente dos jovens.
O piercing, cada vez mais visto pelas ruas, aparece decorando umbigo, nariz e supercílios de mulheres do Brasil todo.
Na cidade de São Paulo, o piercing não é apenas uma moda passageira. O piercing foi uma moda que veio e ficou. O número de pessoas que colocam aumenta a cada dia. O nariz, umbigo e as orelhas são os locais campeões na preferência feminina.
Na televisão, muitas atrizes já aderiram ao piercing.
Apesar de estar na moda, não são todas pessoas que podem colocá-lo. Segundo a Lei Estadual de autoria do deputado Campo Machado (PTB), a aplicação de piercing e tatuagem é proibida, desde 1997, para menores de idade, mesmo com o consentimento dos pais. "Mas mesmo assim isso ocorre. Há profissionais que não se preocupam com isso.
O uso piercing, que significa perfuração em inglês, é um costume antigo em algumas civilizações. Há relatos de uso entre os egípcios, romanos e maias. No antigo Egito, o piercing no umbigo era sinal de realeza. Na Índia, o brinco no nariz tinha relação com a classe social da pessoa. Para os romanos, o piercing no mamilo significava virgindade e virilidade. Enfim, havia sempre um valor agregado ao uso do piercing, se bem que hoje é difícil dizer que alguém coloque um brinco no nariz pensando nos guerreiros de uma tribo asiática qualquer.
A moda do uso do piercing ganhou força com o movimento hippie dos anos 60 e 70 e, posteriormente, com os punks (na Inglaterra). Apesar de sua origem retrô, o piercing que circula hoje nos grandes centros urbanos tem um aspecto muito mais pop e é apresentado como um dos símbolos do primitivismo moderno. A popularização do piercing se deu de fato nos anos 90 com o apoio de grandes estilistas ao bodyart em geral.
Neste momento, o que era chamado de primitivo virou moderno, e é justamente por essa influência tão forte da moda nessa nova geração, que se questiona se o piercing veio para ficar ou é apenas mais uma modinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário