terça-feira, 8 de maio de 2012

A roupa adequada para a academia

Amiga, abandone o pensamento de que a hora de ir para a academia é o momento de se vestir de qualquer maneira. Atualmente, esse ambiente também tem a sua própria moda e, portanto, você deve, sim, arrumar-se mais para ir malhar.

roupa adequada para a academia é leve, confortável e deve proporcionar mobilidade para que você possa praticar os exercícios adequadamente. Calças compridas com camisetas já não são mais as únicas opções, tendo em vista que há peças tão bonitas quanto aquelas que você utiliza para sair. Por essas e outras, na hora de escolher a roupa para malhar, fique atenta a algumas dicas básicas:

* Se você possui pernas mais finas, dê maior destaque à parte superior de seu corpo; use e abuse de tops, camisetas, porém, opte por calças mais larguinhas com tecidos adequados às práticas esportivas (Santa Constancia é sempre uma ótima pedida).

* Quem é mais baixinha deve optar por shortinhos e bermudas com detalhes verticais, pois as roupas mais compridas e com listras horizontais dão a impressão de que a pessoa é ainda mais baixa e também engordam.

* Atenção “coxudas”! Optem por calças corsário (abaixo do joelho), legging ou fusô (abaixo da panturrilha).

* Para aquelas com “comissão de frente” maior: top por baixo da camiseta, para dar boa sustentação aos seios, é uma dica que deve ser sempre seguida.

* As mais gordinhas devem optar por roupas escuras (preto ou azul marinho) lisas e evitar calças com cores claras e elástico na cintura, para não marcar o corpo.

* Já as magrinhas podem abusar de roupas coloridas, calças com cós baixo (corsário ou fusô), macaquinhoregatinhas, body e tops.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário